sábado, 26 de setembro de 2009

irrita-me #8: vizinho a batucar






É caso para dizer: UATAHÉLE?

Quero dizer, um indivíduo quer ver Dexter e tem de estar a aturar os batuques de não sei onde! Contando 3 prédios com 3 andares com 2 apartamentos cada (para os mais cognitivamente lentos, são cerca de várias habitações), sendo grande parte delas local de abrigo para, vá, jovens da minha idade ou universitários que por cá dormitam de passagem, será uma tarefa complicada reduzir as fontes do ruído sonoro a um ou dois apartamentos. E quiçá, poderá vir da Igreja da Sra da Encarnação ou do jardim de Sto Agostinho, efectivamente existem as condições acústicas que tornam essas hipóteses plausíveis… Só sei que ele anda por aí, a entrar pelos buraquinhos do meu estore (ou estoro?) e pelo meu quarto dentro!

He’s loud, he’s proud and he’s annoying me!

Isto assim não pode ser! Quero dizer, uma pessoa já não pode estar muito descansadinho no seu quarto a assistir uma pessoa psicologicamente “diferente” a esfaquear e esquartejar assassinos sem ser constantemente perturbado por este caso exemplar de poluição sonora – que por sinal deverá ser o mais irritante de todos os tipos de poluição. Dou por mim a entrar no ritmo da música e vai-se a ver e já não me lembro da torrente de asneiras há pouco proferidas pela Debra (para os não-seguidores, a eloquente irmã do Dexter), e lá tenho de rebobinar uns segundos. Isto é de tirar qualquer um do sério!

O pior é que o ritminho que até já decorei acaba por se desvanecer e nós já nem reparamos, mas depois sou atacado por um outro ritmo, mais agoniante e perturbador que o anterior!

São as maravilhas da vivência em sociedade… Quem precisa da calma do campo quando na cidade pode apreciar uma boa musiquinha de tambores, ou jambés, ou seja o que for que o meu ouvido nem o meu conhecimento musical são muito apurados,? Não é todos os dias que somos confrontados por estes belos exemplos de melodias harmoniosas!

E só as vezes que devo ter parado de escrever este post para ouvir o espectáculo de percussão… Talvez aquela coisa dos homens serem muito básicos até é verdade, porque eu não me consigo concentrar na escrita do texto e na audição da minha banda sonora ao mesmo tempo…

Não, continua lá! Apenas é 1:30h, quero dormir e nem com a janela fechada deixo de ouvir.. Mas pronto, não vou estragar o teu momento, estás lançado desde as 22h! Por favor, continua a tocar, obrigado por me enfiares a tua competência de bateres com as mãos numa superfície de pele ou plástico pelo tímpano adentro!

A sério, eu agradeço, sensei! Mal posso esperar pela próxima!

Imagens
aqui
e
aqui