sábado, 15 de agosto de 2009

irrita-me #1: Os urls do Blogger!

E um mês depois estou aqui a escrever a minha primeira coisa irritante!

E não há melhor forma de começar esta torrente de injúrias, desabafos e críticas que jorrarão da minha pessoa, nada melhor do que dizer mal do... Blogger e os blogs!
You know, bite the hand that feeds...

Para começar a procura do url para o meu blog é uma missão muito frustante, porque estamos a pensar num url MUITA BOM!, mas depois vai-se a ver e ele já está a ser utilizado... O que deixa qualquer um extremamente muito cabisbaixo, porque dedicamos o nosso tempo naquele nome e pensamos que é muito original e vai atrair uma boa quantidade de internautas, mas afinal já alguém nos plagiou... E depois vamos ver quem nos plagiou e esse individuo só tem uma entrada, do tipo a dizer que vai tentar não abandonar esse blog... há 3 anos!

Mas que desperdício de url!

Foi o que me aconteceu com o meu outro blog: tive dias à procura de url e de nomes para o blog, porque quando o url já existe o nome deixa de fazer sentido. E quando finalmente encontrei um url razoavelzito (e o respectivo nome) acabei por o abandonar! Pois, só escrevi uma entrada, talvez devido à minha cabisbaixice... Mas tudo pode mudar!

Estranhamente não aconteceu com este blog, o que não percebo! Modéstia à parte, como é que ainda ninguém tinha tido esta ideia brilhante, pá? Felizmente ainda não há pessoas a acompanhar o meu génio... O que é pena! Agora limitai-vos a ler aquilo que escrevo!!!
Buahahahahah...

E talvez foi por o url ter resultado logo à primeira eu não abandonei imediatamente o blog...
Será? Ora aí está uma boa teoria para ser experimentada, se bem que não contribui em nada para a sociedade... Mas também praí 90% das experiências não contribuem... É preciso ser um génio para atribuir o uso de escovas à queda de cabelo, como eu recentemente vi? Mas isso deixo para outra altura...

Seja como fôr, há por aí muito url desperdiçado, e muito espaço do Blogger também... Em vez de escreverem o material de primeira como eu e poucos escrevem, desperdiçam o tempo deles e o nosso! Quantas vezes é que você, caro internauta, foi dirigido do google para um blog que não tem nada a ver com o que pesquisámos? De modos que duplica a nossa pesquisa... É no que a liberdade de expressão dá! Dá para escrevermos todas as inutilidades, parvoíces e banalidades que bem nos apetecer! Basta para isso encontrar um bom url e um bom nome para o blog...

Mas também é verdade que encontramos várias pérolas no mundo da web, e que se não nos educam ou elucidam de forma alguma, fazem-nos passar um bom bocado... Olha, como este! =D

As últimas experiências dizem que 89,3276% dos blogues é lixo... O que nem é mau, porque significa que por cada 100 blogues 10,6724 deles até são bonzitos...
Portanto, caro internauta, continue a navegar pelo lixo do Blogger e da Internet porque vai sempre encontrar algo porreiro... Como isto!

Cumps